18/12/2009

Conheci minha casinha

Olá

ontem a noite marido e eu fomos finalmente conhecer nossa nova morada.

a frente se encontra horrorosa o portão vc nem enxerga direito devido ao mato (que será totalmente carpido as arvores serão todas cortadas o portao pintado que esta enferrujando coitado;

o mato tbm tomou conta de todo o quintal preciso tirar os pés de bananas que estao fazendo muita sombra cortar as galhas baixas do pé de limao e do pé de manga dar uma limpeza no pé de romã que nao decidi ainda se ele fica ou se ele some...

tem um murinho que esconde a area de serviço que um pedaço ta bom o outro ta todo detonado este marido e eu decidimos que vai pro chão.

o tanque precisa urgentemente de um NOVINHO menor pois o que tem é muito grande e dakeles de pedra afffffff... precisa tbm de um piso acima dele pois a parede ta terrivel.
(já ate olhei uma ceramica majopar 40x40 bege por 6,90m2 ou seja ela é BBB boa bonita e barata principalmente por se tratar de uma area externa.)

esta area tbm será extendida a todo o comprimento da casa pois como vamos pintar a fachada que esta toda mofada dando infiltração na sala e na cozinha precisa ser resolvido tbm antes de gastar dinheiro com tinta.

as portas e janelas tbm precisam urgentemente de uma pintura pois estao enferrujando nao sei se pinto com a mesma do portão ouro antigo ou se pinto de branca eai vcs me ajudam?

a fachada eis outra decisão a ser tomada com relação a cor... Verde cítrico , verde limão, terracota ou azul?

a pintura de dentro será branca acrílico semi brilho.

Na cozinha esta precisa de um UP literalmente.
Ganhei uma mesa de madeira linda e pesada tbm. de 4 cadeiras.
a minha atual será pintada de branco e irá para a area externa da casa.

a pia e grande nao medi mas por cima deve medir 1,80 mas esta toda amarelada desgastada portanto será trocada, nao por uma de granito por enquanto pois o $$$ ta pouco mas por uma similar rsrssrsrs.
na cozinha nao tem cerâmica em toda as paredes somente próximo a pia e o fogao tbm nao tem forro é o único cômodo da casa que nao é de laje. mas já decidimos que vamos colocar forro PVC acompanhando o telhado ja que a entrada do forro se encontra dentro da cozinha nao posso fazer ele retinho pq perderia esta entrada.

a tem um banheiro na area externa que precisa ser colocado as louças, rebocar ou pintar de tinta acrílica ou de uma textura e só colocar cerâmica no chão ou colocar cerâmica ate 1,50 de altura de depois pintar acima e colocar a porta.

enfim este e meu resumo de tudo q preciso fazer ate dia 05/01/2010

ai fica a pergunta igual aquelas de continuação de filme...

..."será que a Silvia Regina conseguirá fazer tudo isso ate dia 05?"

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

apesar dos pesares to muito feliz. e preparada para a labuta de uma reforma com cara de construção.


a PS
achei esta dica aki na leroy e adorei.

Retirando manchas com sal
Você pode usar o sal para restaurar fixações esmaltadas brancas que amarelaram, como pias e vasos sanitários. Faça uma pasta de aguarrás com sal e aplique em pias, banheiras ou vasos sanitários. Aplique, espere o produto agir por uns 15 minutos, e depois lave com uma esponja e bastante água.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
solange oliveira disse...

oi sil, querida. imagino sua cabeça como está.
mas vá com calma. acho q vc deve cuidar primeiro da parte interna da casa, pois ali vc vai passar a viver. o externo vc deixa pra fazer depois q vc estiver na casa pq com o dia a dia vc vai percebendo a real necessidade das reforminhas. mas é só parpites e vê se compra ou impresta maquina pra por fotinhos pra ajudar a dar uns parpites na cor; beijos viu fofoletty.

Postar um comentário

olá Obrigada pela sua visitinha eai o que achou?