09/08/2010

find semana

bom dia


o fim de semana foi agradavel, fomos a uma fazenda de amigos a poucos km de Goiânia. Como é diferente o clima em tao pouca distancia; passamos a noite lá a dona Teresinha como sempre tinha suas orquideas sempre com lindas flores perfumadas. Fiquei encantada com os Dendrobium carregados de flores e botoes.


ela me informou que para eles florir sempre após as floradas é necessario cortar aquela aste que deu as flores e deixar o novo broto surgir que sempre terá flores fiz imediatamente isso quando cheguei em ksa.
as astes que cortamos é so enterrar na terra que logo estará cheia de novos brotos para espalhar no jardim ou presentear alguem. tenho 3 qualidades de Dendrobium que esta ano ainda nao floriram mas espero que com a poda que fiz venha muitas flores lindas ainda esse ano.
a tbm trouxe da fazenda um saco com esterco para mudar minhas plantas de lugar dar terra nova a minha Hera varierata. e adubar as que estao nao chão. o meu pé de tomate cereja ta um primor o unico problema é que esta arrastando no chao por mais que eu amarre ele acaba pendendo mas vi em um site de jardinagem ele em uma floreira suspensa e bemmm vou copiar a ideia pois dai ele pode pender os galhos mas os frutos não vão arrastar.
esta tendo a Expo Flora no centro da cidade. quero ir pra adquirir novos bebes para o meu jardim.


bjim a todas e boa semana

2 comentários:

solange oliveira disse...

OLÁ SILVIA, A ORQUIDEA TEM DESSAS MESMO, EU CORTO O GALHO DA MINHA DEPOIS Q JÁ CAIRAM TODAS AS FLORES E PRECEBO Q OS GALHOS Q DERAM FLOR COMEÇAM QUERER MUCHAR. AÍ É BATATA LOGO LOGO NASCEM BROTOS NOVOS E SÓ ESPERAR A LINDA FLORADA...
ÓTIMA SEMANA BJS DA SOL

Uska B Hope disse...

Menina, amooo planta, mas ainda sou uma ignorante a respeito... Aff. Mas tô aprendendo!!! Leio seus posts, copio os nomes e jogo no google... kkkkkkkk. Pelo menos eu tento né... sempre tive medo de criar orquídeas, mas um dia chego lá!!!! Bjs e boa sorte aí!!

Postar um comentário

olá Obrigada pela sua visitinha eai o que achou?