11/08/2010

novas plantinhas

olá

ontem fui em uma feira de flores que esta acontecendo no Centro de Goiania. tá que esperava mais plantas e com preços mais acessiveis alem, delas estarem sofrendo d+ com a seca da minha cidade (sao flores de Holambra) entao elas tao passando um bocado dificil com o cerradaooo secooo estamos em alerta clima de deserto literalmente deu ate no Jornal Nacional. enfim adquiri dois exemplares novos para o meu jardim

comprei a 9.00 reais uma pata de elefante (esta eu ate achei barato afinal ela da conta do recado pois ela adoraaa a seca já que é uma planta mexicana. e sempre quiz uma mas os preços estavao salgados por d++ ) ja estou olhando um belo vasoo para colocar com espaço suficiente para bons anos sem a necessidade de replantio. vi na internet tbm que posso colocar para ornamentar o vaso cactos e fazer um pequeno jardim mexicano e como meu cactos estao abandonados acima do tanque vou fazer uma coisa bem bacana a descobri tbm que agua em excesso  mata medoooo afinal quero ela lindona na entrada de casa.

a que comprei é exatamente igual a esta da imagem até a cor do vaso e o tamanho mas me informaram que ela precisa de uma nova casa urgente.
na feira tbm adquiri um exemplar de flor de maio a 7,50 a und amarela minha amiga comprou uma linda e vai me dar uma muda os botoes sao akele roxo funeraria mas as flores quando aberta sao vermelhas sangue muito interessante nao tinha visto ainda fiquei encantada mas para nao ficar com especies igual compramos diferentes e vamos trocar mudas tbm descobri sobre a flor de maio que após a florada akele galho da ponta q deu o botao tem de ser arrancado e precisa tirar tda a terra dela e colocar uma nova com nutrientes para ela dar mais flores na proxima temporada. tbm descobri que nao podemos molhar suas folhas ja que isso induz na produção de raiz nas extremidades e dai elas nao dao flores. enfimmm
sempre que compro um novo bebe para meu jardim procuro ler muitas coisas e me orientar sobre o melhor cuidado para nao perder mais um exemplar.

na exposição tinha muitas orquideas mas estao muchas e a um preço salgadooo resolvi nao comprar nenhuma preferi aguardar para ir no orquidario Goiás pois la as plantas ja estao acostumada ao nosso clima e nao sofrem tanto quando saem do orquidario. e os preços la sao super acessiveis e plantas de uma saude invejavel.

enfimm
estou dando um Up no jardim aos poucos ate começar as chuvas tenho varias sementes mas preciso das aguas da chuva para elas vingarem melhor o cloro quando se trata de sementes acaba tirando um pouco da fertilidade.

bjim e inte
a dia 13/08 em plena sexta feira treze do mes de agosto kkkkkk faço 3 anos de casada nussa como passa rapido e apesar da data ser um dia meio sinistro adorooo pena nao ter caido em uma lua cheia seria perfeito

6 comentários:

Flavinha disse...

oi linda , mulher tu colocou tanta informação que não entendi nadica com relação ao L, mas com relação a grade de madeira eu já tenho pronta, lixada, cortada e envernizada...

È que essa varandinha ai, era toda cercada de grade de madeira , quando arranquei e fiz o murinho, guardei varios pedaços, um pra fazer um portãozinho afinal tenho cachorro e não pode ficar solto no condominio,um pra fazer a grade onde vou colocar vasinhos de flores lá no fundo da casa ( que sempre é um lugar onde todo mundo deixa feio e ninguem merece, vão dar flores lindas já que bate bastante sol) e outro pra colocar na entrada com vasinhos com suculentas, que são aquelas plantas que não precisa molhar muito e gosta de sombra.
Me explica de novo o tal do L ai??
Amanhã vou ver quando dá de piso , se for barato vou comprar e a tarde já estara pronto, pois o pedreiro me disse que amanha termina essa entrada da casa de qualquer jeito.
Beijo e já to te seguindo tá .

José Antonio disse...

parabéns e que sejam muitos os anos de casada e com muita saúde são esses os meus votos com um sincero abraço JOSE ALMEIDA...

Uska Hope disse...

Oi minha linda!!! Adorei a aula sobre a flor de maio,acho linda, dei um para minha sogra no dia das mães, e passarei essas informações "todas" para ela!!!
Fiquei curiosa par ver o seu jardim hem!!
Muitas felicidades pelo o aniversário de casório!!!, Que data filha... Rsrrsrsrs. Lua cheia é ótimo!!!! Muita paz e chuva pra ti viu!!! Bjsss

Flavinha disse...

Mulher to fazendo a varanda e ate agora não entendi o que vc quis dizer com o que tá escrito abaixo, me responda porque se for uma diquinha boa, estou em tempo de fazer rsrsrsrs ...

use o braço do L onde vc vai colocar a ceramica canjiquinha sabe pra dar um efeito bem bacana e so medir as dimensoes da area certim pra fazer a base de madeira e depois so fixar.

Flavinha disse...

Há tá entendi, agora..

Mas agora já era a parede já está com a ceramica, e a porta de entrada eu não podia mexer, pois pretendo no futuro colocar uma porta grandona de blindex lá , então seria um derperdicio.

Grasiele disse...

Oi Sílvia, tudo bem? Faz um tempinho já, mas vc postou um comentário no meu blog e eu ainda não tinha respondido, sobre o orquidário. Você pode sim usar brita no chão, o da minha foi feito com elas. O eucalipto, se vc for usar esses mourões de construção, eles vão durar menos, o que nós usamos naquele foi o eucalipto tratado ou autoclavado(é a mesma coisa), que não apodrece, nem dá cupins e brocas.
Desculpe a demora, qquer dúvida é só falar!
Bjo, parabéns pelo blog!

Postar um comentário

olá Obrigada pela sua visitinha eai o que achou?